sexta-feira, 25 de maio de 2018

Exibição do Multishow de Chaves e Chapolin

Vamos por partes

Abertura: Tanto o Chaves como o Chapolin começam com bgms clássicas da série, o que é um ponto positivo. Depois a narração do Daniel está boa tanto no Chaves como no Chapolin.

Anúncio das esquetes: Achei interessante a solução do Multishow para não ficar tão estranha a entrada dos créditos e depois entrar a esquete. Colocar uma cena dos dois personagens falando como se tiverem anunciando a esquete. Porém a cena que colocaram para o Chapolin e a narração atrasada do Daniel Muller foi um ponto negativo, a do Chaves está Ok.

Créditos: Nada de errado passa normalmente depois de um episódio de Chaves ou Chapolin.

Áudio: Vejo muitos fãs reclamando do áudio abafado, embora eu não tenha notado. Não ao ponto de não poder ouvir alguma fala. Apenas em um episódio específico do Chaves que encheram de áudio das risadas o que acabou atrapalhando.

Episódios sendo redublados tendo dublagem Maga: Esse é um ponto negativo, dizem que estes episódios tem problemas jurídicos. Eu acho que isso tem a ver com algum pacto do Sbt sei lá.

Episódios inéditos Maga: Isso é o melhor de tudo, teremos a oportunidade de ver vários episódios (principalmente do Chapolin) com a dublagem clássica! E isso é indescritível.

Alguns episódios não serão exibidos: Essa notícia pegou muito fã desprevinido, alegam que a qualidade de imagem de três episódios de 1973 está abaixo dos demais. Só resta saber o quão abaixo estar para não ser exibido e nem dublado.

Avaliações sobre nova dublagem de Chaves e Chapolin

Até o momento:

Chapolin

Daniel Muller - Até que gostei, mas também não é essa perfeição que dizem.
Carlos Seidl - Muito bem, embora oscile pelo peso da idade.
Mauro Ramos - Causa estranhamento, mas não tá ruim não
Sandra - Mais ou menos, oscilando entre bons e mals momentos. Ao meu ver acho que a Cecília combina mais com as personagens em carne e osso da Maria Antonieta.
Nelson Machado - Tem uma pequena mudança na voz mas é natural, ainda assim muito bem.
Gustavo Berriel - Regular, nada que faça mudar de canal ao ouvir sua voz. Ficou OK.

Chaves

Daniel Muller - Regular, não é uma coisa que se diga minha nossa que excelente dublagem! mas dá pro gasto.
Carlos Seidl - Muito bem, mas o peso da idade deu uma mudada na voz.
Mauro Ramos - Eu acredito que o choque maior da voz dele é aqui, pois estamos identificados com a dublagem do Osmiro no Professor.
Sandra - Mesmo caso do Chapolin embora no Chaves tenha pesado mais a voz envelhecida dela na Chiquinha.
Nelson Machado - Mesmo caso do Seidl, mas mantém o mesmo timbre de voz (ou seja ao ouvir você sabe que é a voz do Quico)
Isaura Gomes - Ficou bem diferente da Helena, mas não ficou de todo o mal.


Chompiras

Daniel Muller - Aqui eu achei que tá igual ao Chapolin, ou seja sem diferenciação de voz.

Dr Chapatin

Daniel Muller - Ficou meio forçado ele fazendo a voz de velho, não ficou muito bom não.


Uma coisa que parece ter sido mal feita foi a divisão entre as duas dubladoras da Maria Antonieta. Para mim essa divisão foi feita pela preferência de alguns fãs.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Uma notícia que desagradou muitos fãs sobre a exibição do Multishow

Ontem ficamos sabendo que a exibição dos episódios será invertida, ou seja, a esquete inicial vai para depois do episódio de Chaves ou Chapolin. O problema está nos créditos das séries. Como vão passá-los? Será que vão colocar o episódio principal do Chapolin (exemplo), deixar rolar os créditos e em seguida colocarão a esquete? ou o que todo fã tem medo, de serem simplesmente cortados. E nesse caso até a abertura original ficaria a dúvida, já que na abertura sempre apresentam a esquete antes do episódio. Aindo penso na possiblidade de o Multishow fazer uma abertura para ambas as séries. Agora o que resta é esperar. Pelo menos se a exibição for uma decepção, eu não vou ser tão afetado, pois não estava tão eufórico quando alguns fãs.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Minha preferência sobre as exibições CH na tv

Eu tenho um pensamento ao contrário da maioria dos fãs. Acho interessante exibir as séries cronológicamente (o que vai acontecer na exibição do Multishow). Mas se o Sbt teve e tem muitos erros, ele também teve acertos. E um deles ao meu ver é a exibição aleatória dos episódios, eu gosto dessa surpresa de não saber qual episódio vai passar naquele dia. Coisa que com a exibição cronológica isso não existe, então perde-se um pouco da expectativa.  Deixando claro uma coisa: Eu sou a favor da exibição aleatória, mas não repetição a exaustão de episódios. É realmente isso que eu queria expressar.

De resto essa exibição no Multishow é muito interessante. Primeiro com a exibição das aberturas e encerramento dos episódios, depois a chance de ver episódios que nunca foram exibidos em Português, além de saber se existe mais algum episódio com dublagem Maga que ainda não foi ao ar e claro ver com a nova dublagem vai ficar.